Páginas

domingo, 22 de janeiro de 2012

Aquilo que se focaliza se expande.



Não se trata do tamanho do desafio, se trata do seu tamanho. Ou você é uma pessoa que se deixa deter ou é uma pessoa que não se deixa deter. A escolha é sua. Pensamentos conduzem a sentimentos, sentimentos conduzem a ações e ações conduzem a resultados. "Aquilo que se focaliza se expande." Focalize o amor, a paz, a abundância. Nossa hora de ser feliz é agora.


 Quando eu era pequena tinha uma certeza na minha vida: seria professora. Os anos foram passando, eu fui crescendo e percebi que para ser professora precisa ter paciência e dom. Descobri que não tenho paciência demais e não nasci com o dom de lecionar.


Depois de alguns anos descobri que comunicação é meu forte, conversar, saber se expressar e era o que eu queria para mim, seguindo isto fui tentar fazer Relações Públicas e por força do destino, ou não, tive que trancar devido a alguns problemas financeiros. 


O ENEM me serviu de lição e de vontade de tentar a voltar para faculdade, fiz novamente ano passado, prestei o PROUNI este ano tendo duas alternativas para escolher. A primeira tentei pedir 100% de bolsa na faculdade de Relações Públicas, ou tentar o que alguns dizem para que eu tenho vocação: Sistemas da Informação como segunda opção. 


Assim, coloquei na minha cabeça e pedi para uma força superior me ajudasse, me desse uma luz e me guiasse para a melhor escolha neste momento.
Resultado: Passei na segunda opção e ainda estou me adaptando a ideia de ter exatas na minha vida, e como acredito que nada é por acaso, agora estou feliz por ter um objetivo.


Lembram que a primeira coisa que pedi para esse 2012 era um objetivo? Eu o consegui, estou apreensiva e com medo do que me espera, mas quem não arrisca não petisca não é mesmo?

Vou contando aqui como está sendo meu ano e escreverei mais, sinto falta dos posts... Leio tanto blog legal, tantos textos bons que me trazem inspiração, mas vamos ver e vamos agitar este 2012 que está só no começo.

"Dizem que a vida é desafio e, eu estou pronta para a diversão".
Beijos
@JulianeMadison

Um comentário:

Cristina Garini disse...

Ju...acredite em vc..e em Deus lógico, pois ele que coloca tudo na nossa vida..mas lembre sempre do livre arbítrio..plante tudo de bom para a sua vida pois a semeadura é opcional,mas a colheita é obrigatória.
bjs