Páginas

segunda-feira, 11 de abril de 2011

E quem tem medo do lobo mau?

Olá pessoas,


Estou aqui com uma questão muito importante: Qual é a metodologia ou a graça de estragar a ilusão de uma criança de 6 anos?


Meu filho tem 5 anos, beirando os 6 e sempre fiz questão de cultivar a imagem do coelinho da páscoa que trazia ovos e escondia, fazia pegadas para ele achar, e realizava brincadeiras sobre a data, idem no natal. Tudo que tem haver com sua fantasia eu faço questão de deixá-lo viver em seu tempo. Acredito sim, ser necessário a ilusão para a construção do ser uma vez que a nossa realidade de "adulto" é tão dura e cruel.


E hoje ao chegar em casa, meu filho diz: "Mãe eu sei que coelinho da páscoa não existe, são os pais que compram e dão pra gente. Minha professora que disse"


Fiquei perplexa, soube que foi a professora de Geografia. Desculpa gente, não fiz e nem faço pedagogia, mas todo mundo sabe que isso é de um tremendo mau gosto, por isso a pergunta se é metodologia ou é pelo simples prazer.


Agora não tem mais volta, acabou-se as brincadeiras de páscoa e vou tentar consertar no Natal a burrada (na minha visão) de uma educadora.


Volto a dizer, tudo sem tua idade, sua realidade....


E aqui quem tem medo do lobo mau?


@Juliane_Madison

Nenhum comentário: