Páginas

terça-feira, 19 de abril de 2011

Em tempos de guerra...

  "Aprimorar a paciência requer alguém que nos faça mal e nos permita praticar a tolerância." (Dalai Lama)


Testes, e provações vocês acreditam?
Pois é, antes o que eu achava que podia ser mero acaso, ou penso: "será que isso realmente está acontecendo comigo", agora tenho certeza. Ou melhor a incerteza de não saber o mal que eu fiz para a outra pessoa.


A dúvida é o pior sintoma, porque quando se faz mal a alguém você sabe o porque das atitudes do outro, mas quando você não sabe a respostas para tais ações ficam confusas e estranhas.


A sensação de medo, de inseguraça e de perseguição vem atreladas a noites mal dormidas, a pressão alta, a stress e um monte de outros fatores que serão tratados no analista. Mas a grande merda de tudo isso é de não saber "o por quê" ou " o que foi que eu fiz" e o que concluo é pode ser uma provação, ou talvez um teste de minha paciência.


E nessas épocas percebo o quanto não me conheço, o quanto tenho medo de quando sinto ira, quando vejo o vermelho em vez do azul, o preto ao invés do branco. Querer a guerra testa você e testa o que você não sabe sobre você...Eu tenho medo.


Espero que tudo isso acabe bem, e que nos tempos de guerra eu só queira a paz....


@Juliane_Madison

segunda-feira, 11 de abril de 2011

E quem tem medo do lobo mau?

Olá pessoas,


Estou aqui com uma questão muito importante: Qual é a metodologia ou a graça de estragar a ilusão de uma criança de 6 anos?


Meu filho tem 5 anos, beirando os 6 e sempre fiz questão de cultivar a imagem do coelinho da páscoa que trazia ovos e escondia, fazia pegadas para ele achar, e realizava brincadeiras sobre a data, idem no natal. Tudo que tem haver com sua fantasia eu faço questão de deixá-lo viver em seu tempo. Acredito sim, ser necessário a ilusão para a construção do ser uma vez que a nossa realidade de "adulto" é tão dura e cruel.


E hoje ao chegar em casa, meu filho diz: "Mãe eu sei que coelinho da páscoa não existe, são os pais que compram e dão pra gente. Minha professora que disse"


Fiquei perplexa, soube que foi a professora de Geografia. Desculpa gente, não fiz e nem faço pedagogia, mas todo mundo sabe que isso é de um tremendo mau gosto, por isso a pergunta se é metodologia ou é pelo simples prazer.


Agora não tem mais volta, acabou-se as brincadeiras de páscoa e vou tentar consertar no Natal a burrada (na minha visão) de uma educadora.


Volto a dizer, tudo sem tua idade, sua realidade....


E aqui quem tem medo do lobo mau?


@Juliane_Madison

quinta-feira, 7 de abril de 2011

E quem explica...

Olá pessoas,


Estava um tanto ausente por aqui, mas semana de prova é a tensão total, estudos, estudos, estudos sem cabeça pra qualquer outra atividade que não seja as questões das provas... e pensa hoje "ainda" é quinta-feira.


Hoje aconteceu uma tragédia no Rio de Janeiro, onde um infeliz de alma entrou atirando uma escola, resultado até o momento 11 mortes inclusive a do indivíduo. Mesmo, não sendo parente daquelas família eu senti. senti uma sensação de perda como se fosse comigo, e se fosse comigo? Eu nem quero pensar, pensar em perder a coisa que mais amo no mundo é "impensável'..


Espero que alguém neste momento, esteja fazendo o julgamento desta pessoa que não está mais entre nós infelizmente, para pagar por estas mortes que não tem nada haver com a ausência de vida neste homem pobre de espírito.


Eu acredito na justiça, nesta, na próxima ou em alguma vida... Ele há de pagar, e as crianças são anjos e cumpriram o seu aqui na Terra. 


Conforto as famílias,


@Juliane_Madison