Páginas

quarta-feira, 9 de fevereiro de 2011

Borboletas..

Estou intrigada com um fato que anda ocorrendo comigo...

Desde ontem, tenho visto borboletas.. É borboletas, aqueles lindas lagartas que saem fora do casulo e se transformam em borboletas..

Só hoje vi 05, exatamente 05 borboletas por perto..uma inclusive, ficou aqui na janela de meu trabalho por um bom tempo esperando eu bater foto...


Fui procurar os seus diveros significados e um dos melhores são:

“Borboleta – Agora apenas metáfora de frivolidade, a borboleta é antigo símbolo de imortalidade, da qual o ciclo de vida proporciona analogia perfeita: a vida (a rastejante lagarta), a morte (a escura crisálida) e o renascimento (a alma a flutuar em liberdade). Daí o mito grego de Psique (literalmente “alma”). Retratada na arte com asas de borboleta, ela era uma mortal libertada da morte quando Zeus comoveu-se pelo seu amor por Eros – e pelo dele por ela. Como emblemas da alma, as borboletas são encontradas em lugares tão afastados entre si como o Zaire, Ásia Central, México e Nova Zelândia. Aparecem com esse significado em túmulos cristãos, e Cristo é às vezes retratado a segurar a borboleta da ressurreição. As borboletas representavam as almas dos guerreiros astecas assassinados e eram sagradas para diversas divindades mexicanas. Suas asas bruxuleantes também simbolizavam o fogo solar, idéias que é evocada na tradição celta. Na China, a borboleta é emblema Ed lazer e de um amante jovem; por meio de uma ligação fonética com a palavra “setenta”, é também, quando ligada à ameixa, metáfora de beleza em idade avançada. No Japão, essa criatura representa alegria passageira, vaidade feminina e a gueixa; um par de borboletas representa satisfação conjugal. Nas ilustrações do folclore, as fadas são mostradas com freqüência com asas de borboleta.”

Borboleta é um simbólo forte que consegue representar a vida, morte e o renascer em uma única palavra: "Borboleta"..

Espero que venham coisas boas, estou precisando...

Semana que vem começa a facul e essa semana ainda espero mais um post, estou em falta com essa tal dialética que me propus a fazer..

Vou tentando, estou tentando, sempre tentarei..

@Juliane_Madison

4 comentários:

Leidi disse...

também vivo tentando..
mas meu diário não está merecendo esse nome! rs

eu gosto de borboletas!
uma tinha minha de Fortaleza só me chama de borboleta, "minha borboleta", como ela diz...
Pois uma vez que fui pra lá nas férias não parava quieta...e ela disse q eu era uma criança alegre e bela como as borboletas!

Victor Von Serran disse...

Continua tentando...afinal talento vc tem !

to com saudade juzinha !

ZERO NOVE UM disse...

gostei da borboleta, aqui elas andavam sumidas também, só de um tempo pra cá que começaram a aparecer mais.

um beijo juh!






Momento Elaborar
disse...

Olha só que legal!
gostei muito da sua postagem também. Nada é por acaso! Talvez as borboletas já estivessem no seu caminho a muito tempo, mas devido a algum momento de mudança ou de transformação que esteja passando tenha começado a observá-las mais.

Obrigada por nos seguir!


Abraços!

Patricia