Páginas

quarta-feira, 3 de novembro de 2010

Liberdade com respeito, existe?

Sua liberdade de expressão vai até onde começa o meu respeito. Isso é uma teoria, pois na prática não é o que vemos.

Estamos vendo o país retroceder nesta questão moral e ética, onde o livre uso das palavras vem sendo questionado: Blogs, Mídias Socais e principalmente o Twitter, faz você se expressar, às vezes,  esquecendo que outras pessoas estão lendo e isso pode acabar ofendendo o outro, como aconteceu nas ofensas que ocorreram no último final de semana, onde houve uma espécie de guerra Norte/Nordeste e Sul/Sudeste.  

No começo parecia brincadeira, mas depois ficou sério e pessoas se ofenderam, foram ameaçadas e surgiu frases como: “Nordestisto (sic) não é gente, faça um favor a Sp, mate um nordestino afogado!“  ou "Já que suas prais são tão lindas, pegue suas malas e vaza.!

O que aconteceu é que acharam um "estopim" e foi a estudante de direito Mayara Petruso, que se sentiu revoltada com os Nordestinos (pela vitória da candidata eleita Dilma) e decidiu "expressar-se" de maneira que as outras pessoas lessem sua revolta. A questão é que na data li coisas piores, porém culpem alguém para desviar o foco e assim foi feito. Esperamos que isso sirva de lição e a punição para essa estudante venha como aviso, estamos sendo vigiados. Tudo é big brother.

Enfim, não se pode jogar caca no ventilador, sem esperar que essa volte no seu rosto. Temos sim liberdade de expressão, direito a opiniões contrárias, democracia, porém com cautela. Aprendi que generalizar ofende e assim para vivermos bem devemos sim tem a liberdade até onde começa o respeito alheio.

--

Estou de volta e agora pra ficar, aprendendo cada dia mais aqui e acolá...

=*

4 comentários:

Juliana Milanezi disse...

Muito bom Ju!
Cobfeço que nãofiquei a par do assunto... e chego a pensar que essa aienação me deixou por alguns dias mais feliz. Caracas que episódio péssimo!!!
Infelizmente as pessoas estão usando as mídias para falar qq. coisa. Essa tallibertadade de expressão é muito complicada para quem não sabe nem o que érespeito! Uma pena, mas com isso aprendemos ainda mais o que não fazer.
Vamos fazer a diferença? Vc já começou muito bem, seu blog está show!
Super adoroooo... !
Beijos!!!!

Unknown disse...

Estou aqui para comentar deste assunto que esta revoltando muitos brasileiros que conhece o nordeste e sua população batalhadora e guerreira.
Não que nos outros lugares não existam pessoas com estas qualidades, más o alvo da estudante de direito Mayara Petruso foi o nordeste, povo que trabalhou e que continua trabalhando para o crescimento do Brasil.
E por causa deste comentário maldoso, ofensivo onde mostra que o ser humano realmente não tem nenhum valor, afinal imagina se esta moda pega hein
Vamos matar afogado o nordestino ai os mesmos falam vamos matar os paulistanos, virando uma só guerra entre todos estados brasileiros uns querendo matar os outros, por simplesmente não concorda com a opinião que cidadão tem pelo seu voto.
Concordo com a colunista Juliane, acharam um estopim e acenderam más espero que ela aprenda uma lição com isso afinal, como pode uma estudante de direito não saber o significado da palavra liberdade de expressão, que racismo e ameaçar outra pessoa esta qualificado como crime, conforme as leis que regem no Brasil.
E como diz um famoso ditado popular passarinho que come pedra sabe o tu que tem. rsrs Bom achei melhor alterar um pouco este ditado.hehehe
Vou para por aqui e agradecer esta excelente matéria que a colunista Juliane Madison nós proporcionou deixando um forte abraço.

William A Souza

Victor Von Serran disse...

Acompanhei as noticias sobre o ocorrido e realmente ta cada vez mais complicado a xenofobia que ta rolando nas midias sociais....


brasileiro é brasileiro e ponto final.....

devemos lembrar que a maioria das guerras civis sempre começaram assim...


http://universovonserran.blogspot.com

PSD Design disse...

LEGAL TEU BLOG... TO SEGUINDO.. SEGUE-ME
LUCRE COM SEU BLOG:
www.psdesigner.com.br/revendedores.php

CADASTRANDO-SE NO SISTEMA, SEU BLOG É
DIVULGADO AQUI!
www.psdesigner.com.br/blogs.php

SIGA-NOS:
www.psddesigner.blogspot.com
OBRIGADO....