Páginas

quinta-feira, 27 de janeiro de 2011

A amizade...

nem mesmo a força do tempor irá destruir...(8)


Será mesmo? Eu discordo. 

Discordo, o tempo destróe afinidades, gostos, jeitos e até a amizade.

É claro que tem aqueles amigos que conhecemos há mais de 10 anos e sabemos se um dia precisarmos de alguém ele estará lá.

Tenho amigos que não troco, que mesmo sem se falar, mesmo brigando todos os dias bato no peito e digo É MEU AMIGO!

Amigo de Twitter, amigo de futebol, amigo de msn, amigo de faculdade, amigo de trabalho amigo pra beber, amigo pra chorar, amigo pra contar tudo, mas tudo mesmo. Alguns dizem: ora, isso não é amizade é coleguismo. Discordo, novamente. Acredito que amizade é toda a forma de amor fraternal, amor condicional, afinidade.

Mas, infelizmente o mundo gira e como disse no post "Acaba 2010" sempre perco amigos que jurava que era pra vida toda, amigos que confiava de olho fechado, mas eles se foram e o vazio ficou. Sou Leonina e não entendo as perdas, no começo ficava com raiva, tentava ir atrás, correr, mas percebi que não adiantava. Hoje prefiro pensar que suas missões para comigo acabou. Que toda pessoa que passa nas nossas vidas tem um próposito e quando se cumpre acaba.

Porque o que é bom sempre tem um fim, mas é um fim de um recomeço. Você nunca está sozinho e olhar pro lado às vezes faz a maior diferenç, julgar e ter um pré conceito não leva a nada.

Como eu venho dizendo, 2011 quero conhecer as pessoas em minha volta... entender, o porque as julguei sem ao menos conhecê-las. Então se você está lendo e não entendeu nada, não se assuste é "só pensamentos soltos traduzidos em palavras..." como diz a música..

E por hoje é só..

PS: Deixo o vídeo com o título do meu post...




Beijos,

@Juliane_Madison






segunda-feira, 24 de janeiro de 2011

Sexto sentido

Ahhhhh o sexto sentidoooo...


Já acordou com aquela sensação de "hoje meu dia vai ser uma droga" ou "algo nessa pessoa me incomoda"? Até mesmo o inverso: "mal a conheço mas te adoro"? Então eu chamo de intuição que vem do sexto sentido.




Você não acredita? 


Comece a reparar em seus sentimentos, em suas tolerâncias e intolerâncias... Dizem que é exclusivo do sexo feminino, ou tem haver com signos, astros, luas. Eu acredito em um pouco de tudo isso mas quando a energia não bate, sai de baixo!


A intuição é o conjunto de conhecimentos próprios adquiridos ao largo das múltiplas experiências do Ser, que lhe aflora à mente espontaneamente, sem necessidade de ninguém lhe transmitir nada, pois que tais conhecimentos pertencem ao seu universo peculiar e subjetivo de conhecimentos.



   Intuição [do latim intueri + ção]
  • 1. Ato de ver, perceber, discernir de forma clara ou imediata.
  • 2. Ato ou capacidade de pressentir.
  • 3. Percepção na sua plenitude de uma verdade que normalmente não se chega por meio da razão ou do conhecimento discursivo ou analítico.

A intuição não é dom, nem uma fase de vida são conjuntos instintivos de experiências vividas ao longo dos anos, ou não de acordo com o crê.


O recado é: preste atenção e verá, às vezes, a resposta pelo qual você procura. Olhar através de sirfaz uma enorme diferença..






Frase de hoje: Às vezes você tem que esquecer o que você quer, para começar a entender o que você merece.



beijos,
@Juliane_Madison

sábado, 8 de janeiro de 2011

Chega 2011




Chegou 2011,
e os votos de saúde, paz, amor, sucesso e todos os outros se renovam, hipocrisia? Talvez...mas, o que sei é que todos querem o melhor e desejam o melhor (pelo menos nessa época):

Não seja leviano com o coração dos outros.
Não ature gente de coração leviano.
Não perca tempo com inveja.
Às vezes se está por cima,
às vezes por baixo.
A peleja é longa e, no fim,
é só você contra você mesmo.
Não esqueça os elogios que receber.
Esqueça as ofensas.
Se conseguir isso, me ensine.


O natal até o ano novo é onde acredito que estejam reunidas as melhores e as mais boas energias do ano. Temos acreditar que não existe hipocrisia, que Janeiro não temos o turbilhão de contas pra pagar, pensar o que fazer no próximo ano, decidir, decidir e decidir...

Não se sinta culpado por não saber o que fazer da vida.
As pessoas mais interessantes que eu conheço não sabiam,
aos 22, o que fazer da vida.
Alguns dos quarentões mais interessantes que conheço ainda não sabem.


Ahhh mas aí o ano vira e tudo volta ao normal, correria, brigas familiares, novas amizades ou velhas amizades retornando.... Nada muda ou muda dependendo pra onde quer ir.

Entenda que amigos vão e vem, mas nunca abra mão de uns poucos e bons.

Em 2011, a única promessa que fiz foi de conhecer as pessoas sem pré julgamentos, endender antes de concluir, conversar antes de finalizar. Espero que consiga...


Cuidado com os conselhos que comprar,
mas seja paciente com aqueles que os oferecem.
Conselho é uma forma de nostalgia.
Compartilhar conselhos é um jeito de pescar o passado do lixo, esfregá-lo,
repintar as partes feias e reciclar tudo por mais do que vale.

E por fim, quero continuar meu caminho, minha faculdade, minha profissão e se nada der certo vou tentar denovo, denovo e denovo. Afinal, somos brasileiros não é mesmo?



Desejo a vocês um FELIZ 2011, repleto de saúde o restante corremos atrás.


Beijos.
@Juliane_Madison